terça-feira, 29 de junho de 2010

Intuição

Todos estavam num clima de despedida, abraçam-se e beijavam-se embevecidos pela tarde maravilhosa que passaram juntos...

Quando acabam os estudos é assim. Vai cada qual pro seu lado, uns arrumam empregos, outros entram na universidade, outros ainda não sabem ao certo o que querem, mas algo é comum: a falta de tempo para o reencontro. Este é sempre caloroso se for amiúde, mas se demora muito tempo, parece que os assuntos escapam e que os gostos não são tão comuns.

Apesar de o encontro ter demorado um pouco mais, todos ficaram à vontade.
Os abraços eram bem apertados, daqueles de estralar a costela. As mensagens de bem querer eram rasgadas aos quatro cantos. Algo, em especial, marcou-me feito tatuagem. Foi um abraço que demorou mais que de costume e que veio acompanhado da frase: Eu não quero te soltar. Eu também não queria lhe soltar.

Somente entre amigos eu poderia sentar de perna aberta, falar as minhas garfes, expor sem medo as minhas idéias. A saudade já estava sendo fabricada e seria então embalada após a saída por aquele portão. Carregaria o peito de cada um ali e seria massacrada na próxima data marcada. Mas enquanto isso, ela massacraria nossos corações. Uma lágrima me veio ao canto do olho, mas não caiu. Como poderia uma frase dessas me causar tanto estupor, causou-me porque há veracidade nela, senti isso naquele abraço.

“Recentemente a física quântica fez uma descoberta surpreendente: duas partículas que caminham juntas, quando separadas no espaço, movem-se na mesma direção. É isso que acontece com duas pessoas conectadas emocionalmente. Quando uma delas precisa da outra, a outra sabe. A intuição é um elo entre elas.” *




*Entrevista à Sharon Franquemont, Revista VEJA.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu espero que por motivo nenhum a gente deixe de se ver,
    E tem coisa que realmente não deve se separar mesmo ;D

    Linda você, empresária!

    ResponderExcluir
  3. A intuição é um elo entre elas!
    O NOSSO ELO EXISTE
    \o/

    ResponderExcluir

E então???