segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Colorir

Vermelho no Natal... será axé?
E a caderneta de planos? Jogada ao relento... Porque descobri que quem traça meus planos já não é mais eu. E minha vida é escrita pelas mãos de uma criança sem traços firmes, que precisa da mão de um professor para conduzi-la.
É engraçado como a maioria das metáforas sobre vida são feitas com um caderno. Talvez daí venha a função nobre da escrita: podermos passar pro papel a vida, com seus sentimentos, sonhos, nuances. Acho que sofrem aqueles que não conseguem passar pro papel o que sentem. Porque ser amante da escrita é encontrar um amigo em qualquer folha de papel.
E hoje, já não estava pra dar boas respostas a quem me desejasse feliz natal. Mas tudo isso pra quê? Não adianta banhar o natal alheio com as minhas frustrações. Que cada um consuma seu dissabor, pois a causa primária somos nós, em tudo.
Pra quê deixar a parede pintada de cinza se o colorir está em minhas mãos?.... em minhas mãos.

5 comentários:

  1. Olá Tamyles, desejo que tudo permaneça bem contigo!

    Deveras nobre a tua atitude, não tingir de cores contrárias o natal alheio, poucos usam de tal sabedoria, e eu penso que foi por este motivo que o criador nos deixou a opção da escolha, Creio que seja algo assim, viver é nosso dever, ser feliz ou não é uma escolha nossa, e depende tão somente da maneira que escolhemos para ser feliz!


    Belos pensamentos você tem sempre escritos por cá, e por este motivo tem sido sempre um prazer deveras passar cá e ler todos estes expressivos sentimentos teus!

    Mas, neste teu belo espaço têm sido sempre assim, belos pensamentos e nobres sentimentos sempre expressos em belas e simples palavras, parabéns!

    Também venho cá agradecer por este ano de compartilhamento de pensamentos e amizade, e desde já desejando que no próximo ano esta amizade continue tão intensa quanto neste que se finda. E assim desejo a você um viver de intensa felicidade, um grande abraço, boas festas e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga

    Todo retorno
    é uma nova
    forma de alegria...

    Desejo que o Ano Novo
    se transforme em tua vida
    em Dia Novo,
    para que em todo anoitecer
    existam fogos de artifício
    para colorir os céus do teu olhar
    das mais singelas alegrias,
    e a cada amanhecer
    existam sonhos simples
    para dar novos sentidos
    a tua vida.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  3. Colorir o dia,
    mesmo com tanto cinza nesses dias do verão.

    ResponderExcluir
  4. Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário. Abraço fraterno.António.

    ResponderExcluir

E então???