sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Febre

Quando estou assim, tudo que toco é gelado, enquanto minha pele ferve e minha cabeça gira. Faço valer aquela expressão: quando o corpo enfraquece a alma fortalece. Penso nos momentos de saúde mal aproveitados, em que tinha força suficiente e nem um pouco de vontade. E agora como estou, cheia de vontade e me faltando as forças...
Há um ano atrás postava aqui as minhas insônias, pedindo a todos um remédio para dormir. Agora rogo para continuar acordada, tenho medo de fechar os olhos. Minhas unhas, o símbolo da minha ostentação, já foram para o lixo, junto com os restos do meu cabelo comprido, porque nesse momento não há vaidade que dê jeito. Afinal, qual é a linha que separa amor próprio de narcisismo? Nunca vi quem saiba reconhecer seus valores que não seja confundido com esnobe. Temos sempre de viver com a falsa modéstia, com o falso sorriso, com os falsos valores. Enquanto isso Narciso bate palmas para o estereótipo de perfeição do século vinte e um. Enquanto isso não sabemos o significado da frase: Ama o próximo como a ti mesmo. Enquanto isso não sabemos se nos amamos, que dirá ao próximo. Sem sabermos se pagamos uma plástica para vermos todos felizes. Literalmente de sorrisos esticados. Ou se devemos doar uma palavra e o mínimo de respeito. Quando teoricamente também deveríamos respeitar ao próximo tanto quanto nos respeitamos. Respeito das idéias, da opção sexual, da profissão. Enquanto respeitamos nosso corpo, nossa moral, nossos sonhos...
Qual a linha que separa o amor do respeito? Respeito sem amor existe?
Não sei, mas amor sem respeito, creio que não.

2 comentários:

  1. Olá Tamyle, desejo que tudo esteja bem contigo!
    Faz algum tempo deixei de me preocupar com o que outros pensem de mim e por mim.
    Não que eu acompanhasse o modismo do momento, mas, graças aos hipócritas de plantão descobri que não seria possível agradar a todos e a mim mesmo, portanto, me disse vários bastas. Para o que pensavam ou diziam, para os excessivos conselhos e ouvi mais o que meu eu dizia, não garanto que terá o mesmo número de amizades, mas com certeza serão mais verdadeiras, mais ouvintes e menos dirigentes! Quem sabe suas unhas voltem a ser belas e provocadoras de inveja novamente, e você talvez comece a desejar que a noite chegue pra se entregar ao mundo onde temos todos os poderes. E sonhar com toda a tranqüilidade que se merece em um bom sono, justo!
    Como sabe o segredo da vida feliz é, que não existe segredo, viver é simples, nós humanos é que temos a mania de complicar!
    Bela postagem Tamyle, desculpe a demora em aparecer.
    Desejo a você e todos ao redor iluminada felicidade, obrigado pela amizade e visitas, abraços e até mais! AH! Sendo abuso este alongado comentário, esteja à vontade para enviá-lo a caixinha dos descartados!

    ResponderExcluir
  2. Amor, sem respeito, eu também acho que não.
    E vamos indo, não podemos parar.
    Valeu pelas palavras carinhosas lá no blog ó, valeu mesmo!

    Beijos!
    =]

    ResponderExcluir

E então???