segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Contabilidade

E nesse mundo dos grandes não há amigos, há interesses...

É uma fome inesgotável por aquilo que a barriga já saciou. Ganância. Sendo que os melhores momentos da vida não têm nada a ver com dinheiro.
São tantos nomes na minha agenda de contatos e eu  não consigo dar conta nem das minhas duas Marias. A gente gasta tanto tempo com coisas desnecessárias que mal sobra tempo para o que realmente importa. O relógio nos aprisiona em regras inglesas, mas na hora de fechar o contrato, sempre há espaço para um jeitinho brasileiro. E mesmo negociando com dezenas de pessoas, todos os dias, sinto falta de uma meia dúzia de pessoas conversando comigo, pessoas que realmente estejam interessadas em saber o que se passa comigo.
O preço que pagamos é muito caro: perco o almoço com a mamãe, o feriado com meus amigos... tudo isso a troco de quê?
Sentar embaixo de uma árvore, ouvir histórias dos anos 70, tomar banho de chuva, isso tudo não custa nada. E a falta que isso tudo causa no meu dia, custa meu peito inteiro.
Hoje meus sorrisos são em prestações. Mesmo assim, sou grata por essa contabilidade diária e pelo pequeno número de pessoas que eu posso sempre CONTAR.

2 comentários:

  1. Olá Tamyle, desejo que tudo esteja bem contigo!

    Pois é prezada Tamyle, este é um mal que angustia tantos dos seres humanos nestes “tempos modernos”. Cada vez mais confundimos progresso tecnológico com bem estar humano, o que na verdade não é exatamente o que está acontecendo.
    Quando podemos usar a tecnologia para poder dedicar mais tempo ao próximo, alguns podem, mas, abrem mão desse deleite para conseguir ganhar mais dinheiro, enquanto outros usam este tempo para conseguir qualquer sustento, já que não é divertido ver o seus sofrendo pela falta de sustento!
    E viva a livre escolha humana, inteligentemente robotizada, e sentimentalmente, nada humana!
    Sempre postagens de reflexão cá neste teu canto, parabéns!
    Agradeço pela amizade e visitas e desejo que tenha em teu viver a felicidade intensa, um grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Tamyle, demorei a passar por aqui só porque eu sou uma besta quadrada mesmo.
    Quanta identificação!
    Apesar de muito bem, obrigado, meus sorrisos estão em prestações também. Sinto falta de muita coisa, de muita gente. Troquei de emprego e saí de boas equipes para equipe nenhuma.

    E, olha vou te contar, o melhor da vida é de graça! Muita coisa não tem preço. E lembrei de uma frase que diz "aquele que em vida fez cinco amigos pode ser considerado uma pessoa feliz". Ou algo do tipo. Conheço muita gente, mas sei muito bem com quem posso contar também!

    E não deixa o blog morrer!

    Beijos e abraços!
    =]

    ResponderExcluir

E então???