domingo, 8 de agosto de 2010

Semeando felicidade

- O celular toca, saio correndo para atender. Não é o meu.
Bem que eu esperava uma ligação, não de um alguém especial, mas de qualquer um que lembrasse de mim e resolvesse falar um“Oi!”.
Agenda cheia para o fim de semana, não para o meu, ele será repleto de monotonia. Semana pacata. Vai passar um filme inédito na tv. Não pra mim. E ainda me perguntam o porquê de tanta nostalgia.
Vivo reclamando da falta de tempo, mas sempre acho que passo muito tempo sem fazer nada. Percebo que o meu tempo, tão escasso tempo, é apenas mal dividido.
Percebo que mal dividido também são os meus sorrisos...

Nós perdemos tempo demais... Afastamos gente querida, somos inconseqüentes, como se tivéssemos todo tempo do mundo para acertar... no FUNDO todo mundo quer ser feliz. Se fôssemos como deuses mitológicos, poderíamos errar a vontade e teríamos tempo infinito para consertar tudo, mas quando vamos nos dar conta que não somos?
Precisamos ser mais humanos, mais solidários. Vai que as coisas passam e a gente deixa escapar abraços, momentos... NÓS não temos todo tempo do mundo e ao invés de vivermos por viver, achando que o mundo gira em torno do nosso umbigo, deveríamos viver buscando proporcionar felicidade para os outros, acertando mais. O erro é inevitável, mas não podemos deixar nenhuma oportunidade de ser melhor escapar.


- Obrigada, Consciência.

5 comentários:

  1. Em primeiro lugar, de nada, em segundo lugar, é a primeira vez na minha vida que eu faço o papel de consciência, isso chega até ser engraçado, ironico e contraditório... Eu? consciência? hanram! rssrs, enfim, tudo o que você escreve tem um brilho. Sinto as suas palavras como o sol que você promete nos trazer, sinto você como a luz e/ou ao contrário. O fato é que eu só dei uma mãozinha de inconsciência ao que você chamou de algo consciente, mas o brilho mesmo é seu, as palmas são todas para você, meu anjo!

    ResponderExcluir
  2. Ará!
    vamos dividir o mérito, trabalhamos bem juntas!
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Um dia desses eu vi uma tirinha que dizia exatamente o seguinte: "Quer saber, vou viver todos os dias sendo eu mesmo... Não posso perder tempo!"
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamy, tudo bem?
    Ao proporcionarmos felicidade para os outros, estamos proporcionando para nós mesmos. Isso faz um bem enorme a nós.
    Sobre seu comentário, discordo em partes do que disse. As pessoas em sua maioria, costumam julgar, rotular umas as outras sem ao menos conhecer. Basta olhar para vc e tratam loga de procurar um rótulo que lhe cai bem. Isso é algo típico de pessoas vazias. Criar um conceito de ego para si, machucando as outras pessoas é algo descartado ao menos para mim. Quando vc rotula alguém, essa pessoa passa a carregar esse rótulo de uma forma que pode causar sérios danos emocionais a elas. Não é um grande defeito rotular, mas ñ deixa de ser um. Mas obrigado pela visita. Espero que volte mais vezes.

    ResponderExcluir
  5. Eita tempo doido,
    Que toma nosso tempo
    E pensar que já faz tempo
    Que não tenho tempo
    Para amar, pensar, sonhar...


    Mas uma coisa eu bem sei...
    Tive agora tempo
    Para versar sobre as coisas
    Que o tempo um dia me trouxe,
    Mas sempre teima em tomar...


    Tiago Vieira Cavalcante

    Retirado do blog:
    http://geoempoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir

E então???