segunda-feira, 18 de abril de 2011

Trabalho de Faculdade

Essa postagem é um pedido que me fizeram... Comentei com um ou dois amigos alguns dos meus trabalhos de faculdade um tanto polêmicos, eles ficaram curiosos e ai vai um dos meus trabalhos.

"Cansei! Cansei de rebuscar palavras para explicar algo que nem eu mesma conseguia entender. Resolvi deixar de lado o rigor da dissertação e escrever assim, como escrevo agora; sem o esmero nas palavras, sem pudor, sem pretensão de afirmar o que aprendi, minha missão aqui é o simples ato de me comunicar.

“Vamos ler Foucault”. Enchi meu peito de empolgação: o nome é francês, é bonito, deve ser interessante. Porém o nome Microfísica me fez arrepiar, remetendo-me às aulas de cálculo nas terças e quintas à noite. Sei que o nome do livro não tem nada a ver com isso, porém me veio tal lembrança.

Posso estar sendo equivocada, mas ouvi em algum lugar que Foucault escreve sobre o poder, nas suas mais diversas formas, na sua microestrutura. Mas como explicar essa característica presente nos três primeiros capítulos do livro? Não sei..."


Dei continuidade, e o trabalho ficou lindo.

P.s- Passei na disciplina

6 comentários:

  1. Dizem as lendas que pra conquistar qualquer menina das Ciências Sociais e Humanas basta andar pelo campus com o "Vigiar e Punir" debaixo do braço...


    "Os anormais" e "História da sexualidade" funcionar melhor com a meninas da Psicologia dependendo da universidade...


    Ontem na reunião do condomínio citaram o panótipo do Foolcault...



    Ouvi dizer que as edições mais novas do "MUndo de Sofia" já incluem um capítulo sobre o Foolcault...


    E a primeira piada, mais simples e a melhor:
    FOOLcault!

    (Fool= bobo)





    Ps- E eu me sinto com uma criatividade tão inútil...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parabéns.. devia postar o resto, assim nos presentearia com seu maravilhoso texto!!!

    www.robertavladya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. KKKKK...Eu dei uma das ideias, A Naiana disse que ela fazia isso com os trabalhos de Facul, e eupedi pra ela publicar...Muito Engraçado, ainda bem que dá um ar poético nas disciplinas chatas...^^
    Assim mesmo, minha fia, continue assim,
    bjos...

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga

    Até hoje não entendo,
    por qual motivo
    o construir conhecimento,
    nos leva sempre
    a nos afastar do simples...

    Que haja em ti sempre sonhos
    por sonhar.

    ResponderExcluir
  5. Belo trabalho! :D

    Tamy, dá uma olhadinha nesse blog aqui, acho que você vai gostar dos textos! www.videcriatividade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Tamyle, desejo que tudo esteja e permaneça bem contigo!
    Pois é minha cara, sempre que o homem se despiu da vaidade mostrou-se evidente seu maior conhecimento de todo o aprendizado simples que é viver, nem tudo precisa ser enfeitado para o entendimento geral!
    Parabéns pelo texto, que, digamos soou mais verdadeiro, e creio que concorda com meu humilde pensar! Feliz por suas visitas desejo a você e todos ao redor muitas felicidades sempre, abraços e até mais!

    ResponderExcluir

E então???