quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal!

Nesta semana fui para uma confraternização de natal! A noite estava linda, comida e bebida abundante, decoração impercável; árvore de natal linda e frondosa, tudo revestido de verde, vermelho e dourado,um papai noel bem grande na entrada, um pequeno presépio no canto da sala e uma guirlanda pendurada na porta.
Os convidados chegavam pouco a pouco, as senhoras de salto alto e os senhores de camisa de botão, poucas crianças, e um menino que brincava com um carrinho que trouxera de casa. Tudo como deveria ser.
O amigo secreto deu início à festa. Foi divertida a troca de presentes, todas aquelas frases e discursos já tão conhecidos, mas que nunca saem de moda nesse período do ano. Logo após, deram início ao jantar, a fila logo se formou, o aroma da comida fresca deixava a todos com água na boca. Enquanto todos comiam observei que o menino havia deixado o carrinho no presépio, chamei-lhe a atenção dizendo que esquecera o carrinho alí.
Ele disse: "Não mexe, não! O carrinho é um presente."
Fiquei em face de espanto e perguntei o porquê. A criança, sorrindo, respondeu-me:
"Papai me disse que o Natal era a festa de aniversário do menino Jesus. Tô achando estranho ninguém ter cantado parabéns pra ele, mas, mesmo assim, trouxe meu presente. Esse é meu carrinho predileto, acho que ele vai gostar."

(Tamyle Di Ferraz)

Um comentário:

E então???