terça-feira, 20 de abril de 2010

Chocolate

Primeiro, segundo, terceiro chocolate que degusto em menos de trinta minutos enquanto me delicio lendo um bom livro. O chocolate estimula a produção de uma substância chamada Serotonina que proporciona um leve bem estar. Mas quem quer saber sobre as propriedades do chocolate? Quem quer saber sobre a minha tristeza? Apenas essa folha de papel parece condescendente ao meu sofrimento e me deixa cosolar-me em sua brancura de paz. Fazendo-me abandonar por alguns instantes a leitura do meu livro, que devoro com tanto apreço. E com esse mesmo apreço o recebi: com páginas amareladas, com um cheirinho de velho, mas, por tê-lo ganhado recentemente, não meço esforços para apresentá-lo como meu mais novo livro! Leio relatos de tristeza, de alguém que sabe descrevê-la bem melhor que eu, pelo seu abundante conhecimento de metáforas e adjetivos que entraram em desuso na época que nasci. Palavras não deviam morrer, mas infelizmente morrem, ou melhor, seu verdadeiro significado morre para nós, que absolvemos com facilidade tantas contrações que economizam tempo e sabedoria. Mais uma vez, comprovo aqui minha incompetência com as letras: falei de chocolate, tristeza, palavras, sem realmente achar o contraponto que os uni. Apenas escrevo, com bastante hostilidade, mas escrevo. Quarto chocolate que como no meu quarto, enquanto escrevo sob a meia luz que bate no papel, terminando a incoerência do meu relato. Já pensando em qual tema degustarei na próxima página, feito chocolate, pois estas linhas parecem liberar Serotonina, que causam um leve bem estar.

4 comentários:

  1. O que nos faz realmente sentirmos uma pessoa melhor ?

    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. ''Tarde triste, postagem triste ''...

    Como você mesmo disee... Mas como sempre gostie muito..

    ResponderExcluir
  3. Talvez a coincidência seja a contradição que pulsa nas palavras,no chocolate,na tristeza.Nos três há coisas boas e ruins.

    ResponderExcluir
  4. Chocolate, palavras, tristezas, ainda que não saibamos a ligação, ela existe, diferente para cada um (o chocolate e as palavras atenuam a minha tristeza, por exemplo).

    Eu gostaria de saber o nome do livro, pois falando dele lembrou de um dos meus velhos livros, desses achados em sebos mesmo.

    E vamos indo, degustando tristezas, palavras e chocolate, cada qual com seu sabor ímpar...
    beijos e abraços
    =]

    ResponderExcluir

E então???