sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vandalismo

Meu coração tem catedrais imensas, templos de priscas e longínquas datas... Assim começam os versos de’ Vandalismo’, Augusto dos Anjos. Só não sei lhes explicar o motivo de eu saber estes versos. Devoro dezenas de poemas e prosas que no final nem sei quem foi que escreveu, mas alguém –provavelmente morto- plantou uma semente em mim. E quando escrevo algo, não sei dizer, ao certo, se aquilo nasceu deveras de mim. São tantos artistas, são mil almas que se agregam a minha. Perdoem-me tantas intertextualidades...
Tentando fugir dos plágios, pensei em mudar o nome do meu blog! Já que o meu é em homenagem à poesia de Mario de Sá Carneiro. Pensei em Vida Desenhada! Não, é parecido com um blog que conheço. Vida Parte Um! Nãão... Vida Após MSN... neem... Chega de tanta vida... que tal... Tamy’s House!
Acho bom não mudar o nome do meu blog... deixa esse mesmo! Vou ler meus textos pra ver se eu faço um plágio de mim! ...No desespero dos iconoclastas, quebrei a imagem dos meus próprios sonhos.

-> Pequena homenagem a alguns blogs que aprecio muito!

8 comentários:

  1. Fico feliz do meu blog fazer parte dessa homenagem, o seu texto como sempre está muito bom. No fundo você é mesmo um pouco mais de sol, faz de sua vida (seja lá qual for a vida) uma casa, faz de seu blog um cômodo,para que conheçamos um pouco mais de você e cosequentemente tenhamos um pouco mais de sol,um pouco mais de vida, um pouco mais de casa.

    (Ficou repetitivo,mas eu disse o que queria)

    ResponderExcluir
  2. Por isso que eu sou fã das duas...
    Aprendi tudo com vocês!
    E o texto,sem comentários...
    Otimo como todos os outros,até
    prq eu tô no meio da homenagem o/

    ResponderExcluir
  3. Dizem ter aprendido comigo,mas acabam por serem melhores que a incentivadora. (sem falsa modestia)
    Amo-as!

    ResponderExcluir
  4. Naiana, sempre com a auto estima elevadíssima!
    ¬¬'

    ResponderExcluir
  5. Um morto que plantou uma semente?
    Nãoooooooo!
    Eles são imortais!( e o meu sonho é padecer desse mal)
    e deixa de história, há muitas vidas e só um sol!






    Ps- Muda o subtítulo que deve resolver seu desejo de mudança.

    ResponderExcluir
  6. Concordo que eles são imortais!
    Lindo texto e o desejo de mudança é consequência da constante evolução a qual estamos todos sujeitos!
    Beijos flor, amo o seu blog! ♥

    ResponderExcluir
  7. Sim, são eles imortais (sonho meu também Hilário, sonho meu).
    E bonita homenagem, eu fiz uma tá com um tempo para blogs queridos e já fui homenageado em alguns, reforça ainda mais os laços, as amizades e não há que não goste de uma homenagem.

    Ah, e não faz plágio de ti não, vai sempre inventando coisas novas, tu não te plageias (é assim que conjuga?) mas é porque tem todo um negócio de estilo, quando texto, e tem todo um negócio de essência, quando pessoa.

    Teu blog é bonitão ó.
    Beijos!
    =]

    ResponderExcluir
  8. Esse teu espaço me dá vontade de sorrir! Não sei se são as cores, as palavras, tua energia... Deve ser tudo isso! E adoro seus comentários na minha canção! Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir

E então???