quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dólar

Estava lendo um livro em que o autor relatava a sua infância feliz. No interior, tomando banho de açude, subindo em árvores, etc. Não tive essa infância travessa que, não só ele como muitos outros autores e amigos falavam. Mal tenho primos fora da cidade e não tenho um refúgio interiorano... Não tenho cicatrizes nos joelhos, tampouco uma boa história de assombração. Pobre menina sem graça, criada na capital!
Infância monótona, não via a hora de crescer. Resultado: cresci, sentindo leveza em cada novidade. Poucas aventuras vividas, porém muitas histórias pra contar, sei ser boa ouvinte.
Sorte de hoje: A mudança é a lei da vida.
É, muita mudança aconteceu de lá para cá. E apesar da minha vida estar sendo devolvida às rédeas, tenho a impressão que algo valioso não foi devolvido. Cadê meu pote de ouro? Algo em mim morreu e quero ressuscitá-lo. Então fico presa às nostalgias, aos porquês... Cada dia, olho-me no espelho bem devagar, reconhecendo aos poucos minha nova face, vendo se me acostumo. Já sobrevivi à mudança de colégio, ao novo corte de cabelo, aos dois números a mais na minha calça jeans... posso sobreviver a mais. Ganho defeitos, perco qualidades, ganho benquerenças, perco o juízo. É uma eterna bolsa de valores. E hoje, quanto vale o dólar?
Como estão as minhas ações? Gerando conseqüências, é a resposta. As conseqüências gerando mudanças. As mudanças gerando a insônia dessa noite.
A noite vem como bálsamo, sabendo que, ao amanhecer, mesmo com as variações da minha bolsa de valores, jamais farei investimentos sozinha!

6 comentários:

  1. Um dia temos que crescer e é uma pena.Ficamos tão sem graça, que além de olharmos os nossos rostos e não nos reconhecer, percebemos que o outro também não nos reconhece, até que todo mundo se acostuma, se acomoda e só estranha novamente as mudanças quando chegar a próxima fase;

    ResponderExcluir
  2. Esse estar no mundo é sempre surpreendente em qualquer época da vida.
    Obrigada pela visita.
    Belo e colorido o seu blog.

    ResponderExcluir
  3. As mudanças para serem benquistas devem ser gradativas e iluminadas com passos de sorrisos. Diz-se, algo tende a sofrer alteração portanto o vivencie e continue a ponderar suas cotações a cada manhã, fará um bem ENORME! rs.

    ResponderExcluir
  4. Eu vou lembrando das coisas quando você pergunta quanto vale o dólar...


    " Quanto vale a vida de qualquer um de nós?
    ?quanto vale a vida em qualquer situação?
    ?quanto valia a vida perdida sem razão?
    ?num beco sem saída, quando vale a vida?
    são segredos que a gente não conta
    são contas que a gente não faz
    quem souber quanto vale, fale em alto e bom som
    ?quantas vidas vale o tesouro nacional?
    ?quantas vidas cabem na foto do jornal?
    ?às sete da manhã, quanto vale a vida
    depois da meia-noite, antes de abrir o sinal?
    são segredos que a gente não conta
    (faz de conta que não quer nem saber)
    quem souber, fale agora ou cale-se para sempre
    ?quanto vale a vida acima de qualquer suspeita?
    ?quanto vale a vida debaixo dos viadutos?
    ?quanto vale a vida perto do fim do mês?
    ?quanto vale a vida longe de quem nos faz viver?
    são segredos que a gente não conta
    são contas que a gente não faz
    coisas que o dinheiro não compra
    perguntas que a gente não faz:
    ?quanto vale a vida? "


    Gessinger, Humberto

    ResponderExcluir
  5. Embora tenha crescido na Capital, com poucas incursões ao interior, não tive uma infância sem graça, pelo contrária, tenho ótimas recordações e amigos que estão ao meu lado ainda hoje. Da infância eu não posso reclamar de forma alguma, boas memórias...

    E como tu já sobreviveu à algumamas mudanças, pode ir mais além então, caso seja necessário.

    E outra, quem sabe as consequências de certos atos? Quem sabe as consequências das consequências? Mas só de saber que não vai investir sozinha parece já estar tudo um pouco melhor.
    Bonito texto!
    Beijos!
    =]

    ResponderExcluir

E então???