quarta-feira, 7 de abril de 2010

Madrugada III

Estamos nós duas, eu e a calada da noite. Calada? Essa noite grita! Pelos amores repreendidos, pela insatisfação divulgada, difusa, dissipada... A noite só se faz calada para aconselhar-me, ela não me propõe solução, mantém-se impassiva, em prosopopéia ela me observa. Parece esperar o próximo passo, debochar de mais uma queda, ou comemorar a minha solidão.
Uma vez um sábio professor me disse que a solidão é boa quando a procuramos, mas não quando nos é imposta. Em qualquer ocasião, preferia estar acompanhada. Hoje, convivo tanto com a ela que já nem me importo mais, tenho total descaso pela solidão. Porém, juro que não receitaria solidão a ninguém, esse medicamento tem diversos efeitos colaterais e raríssimas vezes tem a eficácia funcional desejada.
Já nem sei se falo de solidão ou de estar só, mas é o que no momento mais desejo e mais abomino. E a noite mantém-se muda. O sol não dá resquícios de que quer nascer. Eu não queria almejar noite e dia ao mesmo tempo. Temo querer estar só e acabar sozinha.

(Tamyle Dias Ferraz)

->Caros leitores, tendo em vista minhas consecutivas insônias, bem que vocês podiam me indicar algum remédio pra dormir né?!

6 comentários:

  1. Remédio? Bem sabes que sou quase uma farmácia... Toma Valerimed é calmante e também dá um soninho... Mas, prefiro que fique com insônia, suas produções estão cada dia, ou cada noite mais belas por conta disso.

    ResponderExcluir
  2. minhas produções agradecem
    minhas olheiras não...
    (risos)

    ResponderExcluir
  3. Olheiras? queres que eu receite outro remédio já?
    Assim não dá. Em todo caso, para olheiras existe a base e o pó que disfarçam direitinho... Agora para escrever não tem disfarce. ''Ou é ou deixa de é.''

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho tomado Valeriana, mas não me tem resolvido grande coisa - para não dizer Nada.
    Mas tenta, cada caso é um caso ***

    ResponderExcluir
  5. Disseram que meus escritos, viagens e delírios foram melhorados por conta de um chata gripe.
    Não sei como funciona a tua relação com a insônia (hehehe) mas teu texto ficou bem bonito.
    E parecido com o que eu ando sentindo por aqui.
    Essas noites longas e sem sono (e calorentas) não andam me fazendo bem.
    A minha saída é a música, até pegar no sono.
    Mas nós dois sabemos que depois de uma noite longa o sol volta a brilhar, metáfora de renascimento possível para todos nós.
    Muuuuito bonito teu blog, mesmo e mesmo.
    Eu tenho certeza de que voltarei mais vezes (e tu vai estar sem a insônia e nos contando boas notícias).
    =]

    ResponderExcluir

E então???