domingo, 28 de março de 2010

Eu que não conheço o outono

Nunca fui a países com 4 estações, mas sei que o outono deixa folhas caídas no chão.
Vi o outono quando olhava o meu jardim, repleto de folhas alaranjadas, ainda com gotículas d’água que mais pareciam brilhinhos de diamante. O cheiro da terra molhada me fez lembrar da época que aquilo, pra mim, parecia chocolate.
Que canto é esse? São os passarinhos brincando. Jurava que, tão cedo, não ouviria esse canto. No ritmo de cidade grande, quem ouve os pássaros cantar? Céu cinza, vai chover mais tarde. Prepararei um calção bem frouxo p’ra tomar banho na bica. Dizem que as lágrimas do céu limpam nossa alma e a minha carece de limpeza também. Que o céu me limpe, pois já vi tanta maldade... Queria brincar nessa terra sem me preocupar com germes e bactérias, com a opinião alheia, sem me preocupar com a roupa que terei de lavar depois. Queria pensar que é tudo chocolate. Queria pensar que essa é uma tarde de outono.

(Tamyle Dias Ferraz)

5 comentários:

  1. A gente não percebe muito, mas as plantas seguem as quatro estações... Já ouviu falar no mês do Caju? Só porque a gente não vê, não quer dizer que não existe...

    ResponderExcluir
  2. Não sabia...
    Hilário também é cultura!

    ResponderExcluir
  3. O outono é a mais poética das estações, mas quase nunca percebo as folhas que ela deixa no caminho.

    ResponderExcluir
  4. eu adoro o outono, suas cores calmas , seu frio amigo e os amores que ele traz

    ResponderExcluir
  5. Ah, pra mim o outono é mais romântico que a primavera :D
    Talvez pelo clima de aconchego que fique.

    ResponderExcluir

E então???