quinta-feira, 25 de março de 2010

O Abraço

Aniversário: dia de confraternização. Abraços, bolos e cantigas...tudo tão previsível! Exceto um abraço...o abraço mais espontâneo da noite.
Estávamos eu e um grupo de amigos comemorando o aniversário de uma das nossas integrantes.
Fizemos uma parada num posto de gasolina para fazer 'comprinhas', quando menino me abordou. Devia ter uns 5 ou 7 anos, estava todo maltrapilho e cheirava a desinfetante, pois era isso que ele vendia. Quando o vi se aproximando pensei que iria me pedir algumas moedas.
Diante de mim, ele disse algo baixinho, sem ao menos entender do que se tratava, eu já estava respondendo que 'Não' quando ele me abraçou... Sim! Ele me abraçou. Viera apenas pedir um beijo, que não recusei quando senti aqueles braços tão pequenos me envolverem com dificuldade. Um abraço com cheirinho de desinfetante que encheu minha noite de calor.
Esse fora o melhor abraço da noite. O mais espontâneo, frágil, inocente.

(Tamyle Dias Ferraz)

2 comentários:

  1. Ai, me emocionei!
    às vezes nós não paramos para perceber o quão carentes são essas crianças, que já assumem a responsabilidade de trabalhar, tão cedo, para ajudar no sustento da família.
    Gostei, não somente do texto, porém da essência do tema.
    beijão tamyle! :D

    ResponderExcluir

E então???