quarta-feira, 10 de março de 2010

Madrugada I

Ando de um lado para o outro da casa. Vasculho a geladeira: garrafas de água bem gelada – vai até bem nessa noite tão quente-, algumas maçãs e uma minipizza que venceu mês passado. Nada do que quero está na geladeira... Mas, o que quero mesmo? Bem, ir para os braços de Morfeu serviria, por hora. A madrugada é fascinante, o simples ruído do vento nas telhas parece até uma tempestade: tudo é mais intenso. Inclusive a fome que ‘tento matar afogada’ de tanta água que bebo. Penso em ligar para alguém- ouvir qualquer voz que seja- só para não me sentir sozinha, mas não há quem eu ligue nesse horário que não desligue o telefone na minha cara. Coloco músicas bem baixinhas, para que ninguém da casa acorde. Percebo notas que em outra ocasião não perceberia. As letras têm outros significados e tudo parece mudar quando o dia se veste de preto. Preto. Ausência das cores. Ele faz com que qualquer outra cor se sobressaia. A tela azul do meu computador clareia meu rosto e ofusca a minha visão já cansada. Será o sono chegando? No limite do tédio, resolvo ver antigas fotos. Fico rindo sozinha. Não me lembrava de certas fotografias. Revi a festa mais animada que fui. Meu cachorrinho, que tive quando criança. Isso me fez sentir um carinho maior pelo cachorro velho que tenho agora e que tanto já resistiu. Eu sei que deveria cuidar bem dele, mas nada como senti-lo efêmero para ter mais zelo. A gente só dá valor quando perde, não é isso que diz o ditado? Pera! Começou a tocar a música do meu primeiro amor... nossa, a quanto tempo eu não a ouvia! Deu até pra lembrar o sabor do primeiro beijo (que meu atual não veja isso). A culpa não é minha, na madrugada tudo é mais intenso. Desliguei meu computador. Deitei, revirei e ainda não dormi. Pus-me a imaginar cenas do meu futuro idealizado, do meu passado feliz e do meu presente de insônia torturante. Esse foi o momento em que sonho se misturou com o imaginário, não sabia se estava dormindo ou se dominava meus pensamentos... Desfaleci! Acordei com um zunir na cabeça. Parecia até ressaca. Três! Três dias de insônias consecutivas. Separarei um bom livro pra ler e até deixarei um sanduíche na geladeira. Hoje, a noite está com cara de insônia!

(Tamyle Dias Ferraz)

3 comentários:

E então???